quinta-feira, 6 de maio de 2010

ATO PÚBLICO CONTRA A APROVAÇÃO DO PL6755/2010

Caros colegas,

A Aliança pela infância vem compartilhar o fato que está acontecendo onde instituições e organizações compremetidas com a infância no Brasil se organizam para impedir a aprovação da PL nº 6755/2010 (original PLS nº 414/2008) que se encontra na Comissão de Educação, em regime de prioridade e que pretende obrigar as crianças de cinco anos a ingressar no ensino fundamental.
A Aliança pela Infância endossa a campanha contra a aprovação dessa lei por entender que a antecipação do início do ensino fundamental para cinco anos será uma violência contra a infância, além de trazer prejuízos para o sistema educacional brasileiro.
Por isso conclama a todos a participarem do ato público organizado em São Paulo, no dia 11 de maio às 16h no Plenário Teotônio Vilela - Assembléia Legislativa de São Paulo.
Além disso, reforçamos o pedido de adesão no abaixo assinado on line formalizado pela Rede Primeira Infância em Primeiro Lugar, www.primeirainfancia.org.br/2010/05/participe-da-nossa-peticao-online/, para pugnar pela rejeição da proposta do senador Flávio Arns que pretende obrigar as crianças de 5 anos a ingressar no Ensino Fundamental.








Nenhum comentário:

Postar um comentário