segunda-feira, 22 de outubro de 2018

FGEI participa do XIX Salão de Extensão da UFRGS na modalidade Tertúlia

   Nessa última semana, ocorreu o XIX Salão de Extensão da UFRGS, no Campus do Vale, em que nossas bolsistas do Fórum Gaúcho de Educação Infantil, Paola Garcia e Paula de Oliveira, participaram apresentando o nosso programa, sua história e objetivos na modalidade Tertúlia juntamente com outros programas de extensão universitária na sessão "Educação Profissional".

   Na manhã de terça-feira (16/10), na sala 106 do Prédio de Letras, ocorreu o encontro de coordenadores e extensionistas o qual reuniu 10 projetos que trabalham com a temática "Educação Profissional", tendo cada grupo 5 minutos de apresentação para ao final promover uma grande discussão e troca de informações.
   Nossas bolsistas apresentaram o funcionamento e a trajetória do Fórum Gaúcho de Educação Infantil, suas bandeiras, pautas e ações formativas, bem como a interligação com o MIEIB e com os demais fóruns regionais ativos no momento (são eles: Passo Fundo, Santa Maria, Cruz Alta, Bom Jesus, Erechim e Novo Hamburgo) e o vínculo, desde o ano de 2013, com o Programa de Extensão Universitária Educação Infantil na Roda. Além disso, relembraram também que no próximo ano o nosso Fórum completará seus 20 anos de atuação. 

 O evento proporcionou uma troca de conhecimentos - tanto de informações, quanto de possibilidades de crescimento e progresso - do que está sendo abordado no âmbito acadêmico o qual é estendido à comunidade e suas demais organizações.


Fotos:
Coordenadora do FGEI Simone Albuquerque e
bolsistas Paola Garcia e Paula de Oliveira

Bolsistas Paula de Oliveira e Paola Garcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário