quinta-feira, 12 de setembro de 2013




Na segunda-feira do dia 19 de Agosto de 2013, a plenária do Fórum Gaúcho de Educação Infantil abordou o tema "ProInfância - Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil", através da apresentação de um painel sobre o desenvolvimento de projetos de assessoria em andamento. 






A mesa foi composta pelas seguintes entidades e suas representantes:


Profª. Drª. Cleonice Tomazzetti  - integrante do Fórum de Educação Infantil da Região Central - FREICENTRAL, docente da  Universidade Federal de Santa Maria - UFSM e coordenadora do Projeto Proinfância da UFSM;

Profª. Daniele Vieira, integrante do Colegiado do Fórum de Educação Infantil do Paraná - FEIPAR, Doutoranda  da UFPR e atual consultora  do Proinfância no Paraná, que realizou a apresentação da experiência do assessoramento técnico-pedagógico aos municípios do Proinfância no Paraná durante o ano de 2012;




Profª. Drª Maria Luiza Flores e Profª. Drª Simone Albuquerque -  integrantes do Fórum Gaúcho de Educação Infantil  - FGEI, docentes da UFRGS e coordenadoras do Projeto Proinfância/UFRGS.



Na Plenária, foram ainda abordados os seguintes temas:

- Votação do uso dos Royalties do Petróleo para a Educação;
 - Realização da Conferência Estadual de Educação, com relato das representantes do FGEI no Fórum Estadual de Educação.


Além das coordenações dos dois projetos desenvolvidos no RS pela UFRGS e pela UFSM, estiveram presentes algumas assessoras que atuam nos mesmos, contribuindo para o debate.


Acesse mais notícias e fotos sobre o encontro no blog de nossa convidada, clicando aqui







Nenhum comentário:

Postar um comentário