domingo, 12 de setembro de 2010

Fórum Regional de Educação Infantil do Planalto

Realizou-se, nos dias 10 e 11 de setembro a instalação do Fórum Regional de Educação infantil do Planalto, na Universidade de Passo Fundo, tendo como objetivo implantar e implementar o Fórum de Educação Infantil da Região do Planalto .

O evento, contou com a participação das autoridades locais, destacando a presença do Reitor da UPF, Sr.José Carlos e a representação de quatorze Instituições de Educação Infantil da região, reunindo também quatrocentos e cinqüenta educadores da região do Planalto.

Na sexta feira, ocorreu a amostra, contando com a participação das escolas de educação Infantil públicas e privadas de Passo Fundo,que apresentaram seus projetos educativos, juntamente com as alunas as da I turma do curso de Pós de Graduação Currículo e Infância, que apresentaram os trabalhos de conclusão de Curso. No final da tarde o evento foi dinamizado pela belíssima apresentação cultural da escolas infantis da comunidade.

O evento teve a presença da Profª. .Drª .Rosimar Esquinsani (UPF), Profª. Ms. Eliana Dalagasperina (UPF) a assistente social Talissa Tondo, apresentando o painel “Infância , Criança, Sujeito de Direitos”, que suscitou muitas indagações e inquietações dos educadores, sobre a necessidade de rever as ações efetivas em prol dos direitos da criança.

No sábado, contou-se, com a presença da Profª.Drª. Noeli Wechenfelder da UNIJUI, e a  Prof. Ms. Liliane Madruga da UERGS discutindo as Diretrizes Nacionais na Educação Infantil.

Apresentando o Painel “Ações e Metas do MIEIB e FGEI, se fez presente o representante do MIEIB Prof .Vilmar Klemann e Prof. Liliane Madruga, que pontuaram a importância da militância em prol da Educação Infantil, que para tanto exige esforço pessoal e compromisso político.

Na sequência dos trabalhos, contamos com a participação do Conselho Municipal de Educação Infantil de Passo Fundo, representado pelas professoras Carla Garcez e Rochele Tondello, que apresentaram os dados da educação infantil do município de Passo Fundo.

O evento culminou com a apresentação e aclamação da Carta de Princípios do Fórum Regional do Planalto, presidido pela Profª. Sussi Menine Guedes e Luciana Martins.

A coordenação colegiada, Fórum Regional de Educação Infantil do Planalto, agradece a participação dos companheiros de movimento e a comunidade da região do Planalto pela participação efetiva.








Nenhum comentário:

Postar um comentário