Será realizado em 8 de outubro também em Rio Grande o Dia D pela Educação Infantil, denominado pelo Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil. A mobilização local é do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação de Zero a Seis Anos (Nepe/FURG). A coordenadora do Nepe, professora Simone Albuquerque, explica que a ideia é coletivamente dar destaque para a importância da Educação Infantil e apresentar a luta que tem sido travada em relação ao Projeto de Lei 6755/2010, que propõe a matricula obrigatória para as crianças de 5 anos no Ensino Fundamental.
Nesse sentido, o tema será “Lugar de Criança de 5 Anos é na Educação Infantil!”. Simone diz que juntamente com o Fórum Gaúcho de Educação Infantil, o Nepe estará nesse dia numa grande mobilização com o objetivo da dar visibilidade ao trabalho desenvolvido com as crianças pequenas em creches e pré-escolas de Rio Grande, bem como divulgar princípios orientadores que visem à qualidade da oferta na Educação Infantil.
A programação prevê para as 10h na praça Dr. Pio a manifestação contra o Projeto de Lei já mencionado. À tarde, no Instituto de Educação Juvenal Muller, será apresentado o teatro infantil “História de uma Mala Só”, do Sesc, além de oficinas, hora do conto, brinquedoteca e exposição de trabalhos das escolas de Educação Infantil de Rio Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário